UOL Notícias Notícias
 

19/07/2006 - 09h07

Hisbolá dispara pelo menos 17 mísseis contra o norte de Israel

Jerusalém, 19 jul (EFE).- A milícia xiita libanesa disparou hoje pelo menos 17 mísseis contra diferentes cidades do norte de Israel, deixando uma pessoa levemente ferida e provocando um incêndio na região de Hatzor, informou a imprensa israelense.

Quatro dos mísseis caíram na cidade de Nahariya, localizada a quatro quilômetros da fronteira com o Líbano, pouco depois de as sirenes alertarem a população para que esta fosse aos refúgios, ou permanecesse neles.

As sirenes também foram ouvidas hoje em Haifa, a cerca de 40 quilômetros da fronteira, onde caíram hoje pelo menos dois foguetes, assim como nos arredores da cidade de Karyot.

Um dos projéteis atingiu um edifício de Haifa, que estava vazio no momento. Um morador ficou levemente ferido por causa da metralha, e outras seis pessoas sofreram síndrome de choque pós-traumático.

As localidades de Rosh Pina e Hatzor foram atingidas por pelo menos dez mísseis, enquanto outros dois Katyushas caíram em Kiryat Shomona, e pelo menos um no Vale de Yizre'el, na Galiléia.

Na região de Hatzor os explosivos colocados em um dos foguetes provocaram um incêndio.

Cerca de 100 foguetes Katyusha foram disparados por milicianos do Hisbolá contra o norte de Israel nesta terça-feira, matando um homem que corria para um refúgio antiaéreo em Nahariya.

A vítima foi identificada como Andrei Zelinsky, de 37 anos. Com ele, subiu para treze o número de civis israelenses mortos desde que o Hisbolá começou a disparar foguetes Katyusha contra o território do Estado judeu.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h39

    0,42
    3,160
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h42

    -0,36
    68.347,59
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host