UOL Notícias Notícias
 

31/07/2006 - 21h03

Prefeito de Washington ordena que jovens estejam em casa às 22h

Washington, 31 jul (EFE).- A partir de hoje, os jovens menores de 17 anos de Washington DC terão que estar em casa a partir das 22h, por ordem do prefeito da cidade, Anthony Williams, que pretende, com isso, combater a onda de violência que vem atingindo a capital.

Já existia um "toque de recolher" similar para estes adolescentes, mas que era válido a partir da meia-noite.

A nova medida permite que os menores de 17 anos que estejam na rua entre as dez da noite e as seis da manhã possam ser detidos pela Polícia.

Os pais que permitirem que seus filhos violem esta norma poderão receber multas de até US$ 500.

O toque de recolher não será aplicado em uma série de exceções, como quando os menores estiverem acompanhados de seus pais ou de outros adultos, quando estiverem voltando do trabalho para casa, ou quando estiverem nas calçadas de suas casas.

Segundo o prefeito, Anthony Williams, "os jovens estão freqüentemente envolvidos em crimes violentos" e esta iniciativa tem como objetivo protegê-los para que não se transformem em vítimas ou participantes desses crimes.

Embora tenha reconhecido que não será uma solução milagrosa para combater o elevado índice de violência, Williams se mostrou convencido de que a lei ajudará a Polícia a garantir a segurança nas ruas da capital.

A antecipação do toque de recolher é apenas uma das medidas recentemente adotadas pela prefeitura para fazer frente ao aumento da violência em Washington onde, só na terceira semana de julho, 82 jovens foram detidos por suposta participação em crimes violentos.

A princípio, a lei estará em vigor até o fim do mês de agosto, embora o prefeito tenha advertido que tem autoridade para ampliá-la.

Durante o resto do ano, o toque de recolher é válido a partir das 23h entre o domingo e a quinta-feira, e a partir da meia-noite nos fins-de-semana.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,84
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,35
    68.594,30
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host