UOL Notícias Notícias
 

02/08/2006 - 13h31

Militares da Américas analisam operações de paz em Lima

Lima, 2 ago (EFE).- Altos comandantes e representantes militares de 14 países das Américas iniciaram hoje, em Lima, uma reunião onde compartilharão suas experiências em operações de manutenção de paz, informou à Efe um porta-voz da organização.

A reunião, organizada pelo Comando Conjunto das Forças Armadas do Peru, com o patrocínio do Comando Sul dos Estados Unidos, conta com a presença de 180 militares e civis, que se reunirão até sexta-feira.

Durante as conferências, os presentes discutirão experiências e desafios em tarefas de manutenção de paz, e analisarão a promoção da cooperação regional e multinacional.

Os organizadores destacaram a presença de representantes do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, Paraguai, Uruguai, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Estados Unidos e Peru.

A reunião foi inaugurada hoje pelo major general da Força Aérea Larry Suzanne Edery, representante do chefe do Comando Conjunto peruano, e pelo subcomandante general do Exército Sul dos Estados Unidos, general-de-brigada José S. Mayorga.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,29
    3,167
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h30

    -0,17
    74.318,72
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host