UOL Notícias Notícias
 

09/08/2006 - 17h23

Jovens comunistas cubanos expressam apoio a Fidel e à Revolução

Havana, 9 ago (EFE).- Jovens e trabalhadores da área da saúde manifestaram hoje apoio a Fidel Castro e a seu irmão Raúl em compromisso com a Revolução Cubana, em um ato de "reafirmação revolucionária" convocado pela União de Jovens Comunistas (UJC).

A manifestação coincidiu com a divulgação de uma mensagem no jornal "Juventud Rebelde" ("Juventude Rebelde") na qual a UJC e outras organizações juvenis como a Pioneiros José Marti e as federações do Ensino Médio e Universitário expressaram a Fidel que "estão em combate" e "confiantes em uma rápida recuperação".

"Em cada um de nós o país pode depositar confiança, porque defenderemos o presente e o futuro até com nossa própria vida se for necessário", ressalta o texto.

No último dia 31 Fidel delegou provisoriamente suas atribuições a seu irmão Raúl, após ter sido submetido a cirurgia de emergência por causa de uma hemorragia intestinal. Após a divulgação da notícia da doença do líder cubano, os sindicatos e organizações políticas da ilha realizaram comícios e atos de "reafirmação revolucionária" para manifestar apoio a Fidel e a seu substituto interino à frente do Governo da ilha.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,40
    3,279
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,95
    63.257,36
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host