UOL Notícias Notícias
 

14/08/2006 - 12h46

Casa Branca revela possível foco de gripe aviária em gansos

Washington, 14 ago (EFE).- A Casa Branca revelou hoje a detecção de um possível foco de gripe aviária em aves migratórias no estado de Michigan, embora tenha ressaltado que os dados recolhidos até agora indicam que não se trata de um caso grave.

Os cientistas acham que o eventual foco descoberto em Michigan é similar a outros detectados anteriormente na América do Norte e não tem nada a ver com os casos confirmados na Ásia, disse hoje em entrevista coletiva o porta-voz da Casa Branca, Tony Snow.

Por enquanto, acrescentou Snow, sabe-se apenas que se constatou a "possível presença do vírus H5N1 da gripe aviária" em aves selvagens.

"Não é como o que estamos acostumados a escutar da Ásia", disse Snow, que insistiu em que os analistas de saúde acham que não se trata de um caso preocupante. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o vírus H5N1 é muito contagioso entre as aves, já se estendeu a mais de 20 países a partir do Sudeste Asiático e causou a morte de dezenas de milhões de frangos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host