UOL Notícias Notícias
 

14/08/2006 - 09h47

UE fará reuniões sobre segurança aérea e luta contra o terrorismo

Bruxelas, 14 ago (EFE).- Os ministros de Interior de Reino Unido, Finlândia e Alemanha, além do comissário europeu de Justiça e Interior, se reunirão na próxima quarta-feira em Londres para falar sobre segurança aérea e discutir possíveis medidas a serem aplicadas dentro da União Européia (UE), tendo em vista os atentados descobertos e impedidos pela Polícia britânica na semana passada.

Uma porta-voz do Governo finlandês confirmou a data e local da reunião de ministros, organizada a pedido da Presidência finlandesa de turno da UE.

Além do titular finlandês de Interior, Kari Rajamaki, participarão do encontro seu colega alemão, Wolfgang Schauble - cujo país ocupará a Presidência da UE no próximo semestre - e do Reino Unido, John Reid, assim como o vice-presidente da Comissão Européia e responsável de Justiça e Interior, Franco Frattini.

Segundo a fonte, na quinta-feira ou sexta-feira acontecerá em Bruxelas, na Bélgica, o encontro de analistas em segurança aérea da UE convocado pela Finlândia na semana passada, depois de as autoridades britânicas acabarem com um plano terrorista para explodir aviões em plenário vôo.

Os dois temas centrais das reuniões serão a segurança aérea e a luta contra o terrorismo, mas a agenda ainda não foi fechada, disse a porta-voz.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h00

    0,32
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    13h09

    1,80
    63.793,14
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host