UOL Notícias Notícias
 

29/08/2006 - 16h52

Annan diz que até sexta espera ver duplicadas tropas no Líbano

Jerusalém, 29 ago (EFE).- O secretário-geral da ONU, Kofi Annan, afirmou hoje diante do ministro da Defesa de Israel, Amir Peretz, que espera ver dobrado em breve o número de soldados da força multinacional no Líbano.

O ministro israelense, por sua vez, defendeu a boa vontade do Governo de Israel de suspender o bloqueio ao país vizinho.

Annan chegou hoje a Jerusalém para uma visita de dois dias. Em sua primeira entrevista, anunciou que espera que de hoje até sexta-feira as tropas da força internacional posicionadas no Líbano dobrem, totalizando 5.000 soldados, um terço do previsto pela 1.067 resolução da ONU.

Embora Peretz tenha demonstrado a disposição do Governo israelense de acabar com o bloqueio ao Líbano, não entrou em detalhes sobre prazos ou condições.

Até agora, Israel vinha dizendo que não podia suspender o cerco aéreo e marítimo até que a força multinacional controlasse todas as fronteiras libanesas e evitasse a entrada de armas destinadas ao Hisbolá.

Antes da reunião com Peretz, Annan se reuniu com as famílias dos três soldados israelenses capturados no Líbano e em Gaza.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    -0,22
    3,175
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h23

    1,12
    65.403,25
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host