UOL Notícias Notícias
 

30/08/2006 - 19h48

Ex-aluno dispara e fere dois estudantes em colégio nos EUA

Washington, 30 ago (EFE).- Dois estudantes ficaram feridos hoje depois que um ex-aluno que realizou estudos de Ensino Médio no Colégio Orange, em Hillsborough (Carolina do Norte) começou a atirar no estacionamento do centro educacional, segundo as autoridades.

"Há dois feridos, mas suas vidas não correm perigo", explicou ao diário local "The News and Observer" a porta-voz das autoridades do setor educacional do distrito, Anne D'Annunzio.

O agressor, que foi detido, disparou até oito vezes no estacionamento e feriu um estudante no ombro, enquanto outro acabou se machucando ao ser atingido por cacos de vidro.

O Colégio Orange foi fechado após o incidente, e os alunos só puderam deixar o centro educacional acompanhados de adultos.

Um dos alunos, Scott Nicholson, relatou ao "The News and Observer" como ouviu os disparos enquanto comia na cafeteria do colégio, embora tenha pensado inicialmente que fosse apenas uma briga.

"Os professores começaram a gritar 'para o chão, para o chão' e nos refugiamos debaixo das mesas. Debaixo da minha havia outras sete pessoas", disse Nicholson.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,22
    3,142
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,67
    70.477,63
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host