UOL Notícias Notícias
 

05/09/2006 - 17h02

França suaviza medidas de segurança em vôos para o Reino Unido

Paris, 5 set (EFE).- A França decidiu suavizar as medidas de segurança para os vôos ao Reino Unido, após o aumento do rigor no mês passado depois que as autoridades britânicas desarticularam um plano terrorista contra aviões entre esse país e os Estados Unidos.

Segundo fontes oficiais, os viajantes dos vôos com destino ao Reino Unido poderão voltar a levar líquidos e gel na bagagem de mão, mas continua a revista.

A proibição de levar líquidos e gel na bagagem de mão continua em vigor para os vôos aos Estados Unidos e a Israel, apesar de os produtos líquidos comprados nas lojas livres de impostos dos aeroportos poderão ser recuperados a bordo, em pacotes lacrados, disseram as fontes.

Depois que as autoridades britânicas anunciaram no início de agosto que tinham abortado um suposto complô para explodir aviões durante o vôo entre o Reino Unido e os EUA, a França proibiu os líquidos, gel e cremes na bagagem de mão para os vôos a esse país, EUA e Israel.

Também decretou a revista manual de toda a bagagem de mão para os passageiros com destino aos três países.

Especialistas da União Européia se reúnem esta semana em Bruxelas para discutir medidas de segurança nos aeroportos da União Européia.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h26

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host