UOL Notícias Notícias
 

13/09/2006 - 22h39

Chávez garante que tem cerca de 60% de apoio para reeleição

Caracas, 13 set (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou hoje que tem apoio de 60% para se reeleger em três de dezembro.

O grande número de candidatos que enfrentará na corrida presidencial, segundo Chávez "todos do imperialismo americano", não somam "nem 25 pontos".

O presidente da Venezuela não deu maiores detalhes sobre a pesquisa que apresenta estes números e, durante um programa de uma emissora estatal, afirmou que alcançaria outras vitórias.

As primeiras, disse, permitirão continuar governando entre 2007 e 2013 e, depois, continuar até pelo menos 2021, o que fará Chávez buscar uma reforma constitucional que lhe garanta a possibilidade de reeleição.

Segundo ele, a principal meta neste período será "transformar a Venezuela em uma pequena potência".

O governante Venezuelano também afirmou: "Vamos ganhar a batalha", dos que "resistem a morrer", e "os que ficam por aí são fantasmas que pretendem reinstalar aqui o sistema sem vergonha, irresponsável, ajoelhado diante do imperialismo americano".

"A Venezuela se libertou e nunca mais seremos colônia, nem dos Estados Unidos nem de ninguém. Somos um país livre e vamos provar isto no dia três de dezembro. Venceremos os candidatos opositores por nocaute", declarou.

Segundo pesquisas divulgadas na abertura oficial da campanha eleitoral em primeiro de agosto, Chávez tinha entre 48% e 70% das intenções de voto, seguido por Manuel Rosales, com entre 11% e 25%.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host