UOL Notícias Notícias
 

02/10/2006 - 15h20

Funcionário russo irá a Teerã negociar questão nuclear

Moscou, 2 out (EFE).- O secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Igor Ivanov, fará na terça-feira uma visita a Teerã para consultar seu colega iraniano e negociador sobre as questões nucleares, Ali Larijani, informou hoje a presidência russa.

O comunicado assinala que essas negociações se enquadram nas reuniões sistemáticas que acontecem entre os dois países em nível de seus conselhos de segurança.

A Rússia integra, junto com os Estados Unidos, China, França, Reino Unido e Alemanha, o grupo dos seis países que tenta convencer o Irã a abandonar seus planos de enriquecimento de urânio para seu controvertido programa nuclear, em troca de incentivos econômicos.

Os ministros de Exteriores das seis potências mantiveram contato no sábado passado para saber os resultados das negociações realizadas dias antes entre o Alto Representante para a Política Externa e de Segurança Comum da União Européia (UE), Javier Solana, e Larijani.

Solana e Larijani indicaram que nesse encontro aconteceram alguns avanços, mas que temas importantes ficaram por resolver, e que as negociações seriam retomadas o mais rápido possível.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host