UOL Notícias Notícias
 

08/11/2006 - 02h07

Republicano leva vantagem na disputa pelo governo da Flórida

Miami, 7 nov (EFE).- O republicano Charlie Crist leva vantagem sobre o seu oponente democrata Jim Davis na disputa pelo Governo do estado da Flórida.

Crist, procurador-geral do estado, vence com 53,1% dos votos.

Davis, representante de Tampa no Congresso americano, tem 44,2%, após a apuração de 71% das urnas, de acordo com números preliminares.

Os eleitores escolhem o substituto de Jeb Bush, irmão mais novo do presidente dos Estados Unidos, que está no governo da Flórida há oito anos, onde conta com um amplo apoio dos hispânicos, mais de 17% da população total do estado.

Crist terá uma sólida base republicana na Assembléia Legislativa do estado.

Na fase final de sua campanha, o republicano atacou seu rival com o tema de Cuba, muito sensível no sul da Flórida, onde vive uma influente população cubano-americana que se inclina pelo Partido Republicano.

Anúncios de rádio e TV denunciavam que Davis havia visitado Havana, para se reunir com funcionários do Governo, e que no Congresso dos EUA ele se opunha a sancionar o regime de Fidel Castro.

A campanha de Davis defendeu o democrata dizendo que ele tinha votado a favor do embargo econômico e do financiamento da Rádio e TV Martí.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host