UOL Notícias Notícias
 

16/11/2006 - 20h23

Passagem de tornado deixa dez mortos na Carolina do Norte

(atualiza com aumento do número de mortos) Washington, 16 nov (EFE).- Um tornado destruiu hoje uma colônia de casas pré-fabricadas no povoado de Riegelwood (Carolina do Norte) e deixou pelo menos dez mortos, informaram as autoridades.

Dois dos mortos poderiam ser crianças, de acordo com o jornal local "Wilmington Star-News", que cita funcionários do condado.

Embora no início as autoridades tenham afirmado que o tornado matou nove pessoas, a última atualização dos números diminuiu este número para sete, anunciou o governador da Carolina do Norte, Michael Easley, em entrevista coletiva.

"Este sistema tem o potencial de causar mais tornados durante o dia e inundações isoladas em nosso estado", declarou o governador, que pediu aos habitantes que sigam o alerta diante do clima adverso.

No entanto, os funcionários do estado afirmam que o número de mortos por aumentar enquanto passam as horas.

O tornado atingiu várias casas, chegando a arrancar do solo algumas destas construções, disse um membro do governo local para a "CNN".

Uma operação de emergência que conta com 200 pessoas foi para o local no qual estão sendo realizados os trabalhos de resgate, e existe a expectativa de que ainda existam sobreviventes sob os escombros.

As autoridades bloquearam os acessos à região e as escolas do condado suspenderam todas as aulas. Enquanto isto, outras duas pessoas morreram em acidentes de trânsito ligados ao temporal.

Na Carolina do Sul, um funcionário de uma empresa de uma empresa de fornecimento de eletricidade morreu eletrocutado.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,95
    3,157
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h28

    -1,26
    74.443,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host