UOL Notícias Notícias
 

20/12/2006 - 12h28

Estado de saúde de Casagrande é estável após internação

São Paulo, 20 dez (EFE).- O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande, um dos símbolos do Corinthians e que jogou nos italianos Áscoli e Torino, foi hospitalizado na terça-feira após sofrer um desmaio e alterações no ritmo cardíaco, mas seu estado de saúde é estável, informaram hoje fontes médicas.

Casagrande continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Albert Einstein, em São Paulo, e não tem previsão de alta, mas está consciente e com funções vitais estáveis, segundo um boletim divulgado pelo centro médico.

O comentarista foi hospitalizado na véspera após reclamar de dores no peito e sofrer uma queda da pressão e alterações no ritmo cardíaco, informou o hospital em seu primeiro boletim sobre o estado de saúde de Casagrande.

O ex-jogador chegou a desmaiar antes da chegada da ambulância que o levou ao hospital, onde passou a noite.

De acordo com o boletim, após uma série de exames, Casagrande foi levado à UTI para que os médicos pudessem acompanhar suas funções cardíaca e respiratória. Casagrande continua sob observação e sem previsão de alta, acrescenta o hospital.

Casagrande, que surgiu no Corinthians, passou pelos clubes Caldense (MG), São Paulo, Porto (Portugal), Áscoli (Itália), Torino (Itália) e Flamengo, antes de retornar ao Corinthians para encerrar sua carreira em 1995, aos 32 anos, devido a várias lesões no joelho.

Após deixar os campos, o ex-jogador - que esteve na seleção que disputou a Copa do Mundo de 1986 - continuou ligado ao esporte como comentarista.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host