UOL Notícias Notícias
 

28/12/2006 - 04h34

Coréia do Sul recupera parte de seu sistema de telecomunicações

Seul, 28 dez (EFE).- A Coréia do Sul recuperou parte dos serviços de telecomunicações danificados pelo forte terremoto que atingiu Taiwan nesta terça-feira, embora a normalização total dos serviços ainda pode demorar várias semanas.

Segundo indicou hoje a Korea Telecom, maior operadora de telecomunicações do país, foram recuperadas 12 das 92 linhas afetadas, enquanto outra operadora, a LG Dacom, recuperou 13 das 26 linhas danificadas.

As entidades bancárias estrangeiras, como o Citibank e o HSBC, recuperaram sua rede depois que terem de suspender suas operações durante o dia de ontem.

Além disso, espera-se que o Ministério de Assuntos Exteriores sul-coreano recupere hoje o sistema de telecomunicação em conexão com as 25 legações diplomáticas sul-coreanas na China e nos países do Sudeste Asiático.

No entanto, o Ministério de Informação e Comunicação sul-coreano prevê uma espera de várias semanas para reparar os cabos em conexão com a Coréia do Sul.

Na terça-feira, um forte terremoto de 6,7 graus de magnitude na escala Richter sacudiu o sul de Taiwan e deixou boa parte da Ásia incomunicável.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host