UOL Notícias Notícias
 

04/01/2007 - 01h52

Família espera corpo de Carlos Alonso Palate para "vê-lo pela última vez"

Quito, 3 jan (EFE).- Familiares do equatoriano Carlos Alonso Palate, morto no atentado de 30 de dezembro no aeroporto madrilenho de Barajas, expressaram hoje seu desejo que o cadáver chegue o mais rápido possível para "vê-lo pela última vez".

"Só queria que meu irmão viesse para cá para o vermos pela última vez", disse entre soluços à estação de televisão "Ecuavisa", Elvia Palate, irmã do rapaz, que vive em uma humilde casa na cidade andina de Ambato.

Elvia Palate é uma das três irmãs da vítima, cujo cadáver foi achado hoje no terminal T-4 do aeroporto de Barajas, enquanto outro equatoriano, Diego Armando Estacio, continua desaparecido.

María Seilema, mãe de Carlos Alonso Palate, também não pôde conter o pranto ao ser abordada por repórteres em sua casa, após saber que o corpo de seu filho tinha sido encontrado.

Seilema, que é cega, disse que aceitaria qualquer contribuição que lhe ofereça o Governo espanhol e lembrou que seu filho mandava dinheiro para a família.

A mãe não achava resposta para o que aconteceu e só se perguntava "porquê... porquê" seu filho foi vítima do atentado no aeroporto madrilenho.

A Chancelaria equatoriana confirmou que o Governo espanhol transferirá nesta quinta-feira para Quito o cadáver do rapaz.

O vice-chanceler equatoriano, Diego Ribadeneira, indicou à emissora de televisão "Teleamazonas" que o corpo de Palate será trasladado em um avião militar espanhol.

"O Governo da Espanha transferirá amanhã o cadáver do senhor Palate, junto a todos os familiares que viajaram (a Madri), para Quito, em um avião militar espanhol", indicou Ribadeneira.

O vice-chanceler assinalou também que os Governos da Espanha e do Equador "ofereceram toda a ajuda" aos familiares das vítimas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host