UOL Notícias Notícias
 

28/01/2007 - 14h13

Polícia prende acusado de articular roubo ao BC de Fortaleza

Brasília, 28 jan (EFE).- Policiais da Delegacia de Roubo e Extorsões do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) prenderam em São Paulo um dos responsáveis pelo assalto à sede do Banco Central em Fortaleza, em agosto de 2005.

Márcio Rafael Pierre, de 32 anos, conhecido como "Tubão", é considerado um dos chefes do grupo e foi detido na quinta-feira, mas só hoje a Polícia divulgou sua captura por questões de segurança.

Pierre confessou aos policiais que integrou o grupo que assaltou o Banco Central de Fortaleza e a sede do Citibank em Recife. Ele também teria estado nas tentativas de assalto a bancos em Maceió e Porto Alegre.

Cerca de vinte pessoas já foram detidas em relação ao roubo ao Banco Central de Fortaleza, o maior da história no Brasil, mas não se conseguiu provar a vinculação de nenhuma delas com o assalto.

Três dos supostos autores foram assassinados em estranhas circunstâncias até agora. A Polícia espera esclarecer as mortes e o roubo graças à captura de Pierre.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h29

    0,36
    3,291
    Outras moedas
  • Bovespa

    13h39

    -0,50
    62.940,88
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host