UOL Notícias Notícias
 

20/02/2007 - 19h35

Forças de segurança israelenses impedem ataque com bomba em Tel Aviv

Jerusalém, 20 fev (EFE).- As forças de segurança de Israel impediram hoje um grande ataque com explosivos na cidade de Tel Aviv, informou a rádio pública israelense.

Durante toda a tarde as entidades de segurança aumentaram o estado de alerta nas proximidades da área suburbana de Tel Aviv, após receberem informações dos serviços secretos que indicavam que uma célula palestina da Cisjordânia tinha enviado uma pessoa para executar um ataque, provavelmente suicida.

Policiais israelenses prenderam na cidade israelense de Bat Yam um ativista da Jihad Islâmica identificado como Omar Abu-Rob, de 24 anos, suspeito de estar envolvido no planejamento do ataque.

Sua detenção levou os agentes à cidade de Rishon Lezion, nas proximidades de Bat Yam, onde localizaram uma bolsa cheia de explosivos, disseram as fontes.

Segundo a Polícia israelense, Abu-Rob confessou que planejava realizar um ataque e aparentemente partiu de manhã da aldeia de Yalbun, do distrito de Jenin, com a bolsa.

Fontes da segurança israelenses disseram que o alvo do ataque era a estação central de ônibus de Tel Aviv, embora se desconheça a causa que levou Abu-Rob a esconder os explosivos em um latão de lixo em Rishon Lezion e viajar para Bat Yam sem eles.

Após a detenção do suspeito, diminuiu o nível de alerta na área de Tel Aviv, assim como em outras cidades importantes do país.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h59

    -0,13
    3,132
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h06

    -0,62
    75.519,45
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host