UOL Notícias Notícias
 

22/02/2007 - 03h10

Polícia indiana detém cinco suspeitos de participação em atentado

Nova Délhi, 22 jan (EFE).- Cinco pessoas foram detidas em diferentes regiões do norte da Índia por suposta relação com o atentado de domingo, que causou 68 mortes no trem que cobria a rota entre Délhi e Lahore (Paquistão), informou hoje a televisão privada "NDTV".

Segundo a emissora, um casal foi detido em Bikaner, no estado de Rajastão, numa batida da Polícia e do Exército.

Uma terceira pessoa foi detida em Délhi, na parte velha da cidade. Outras duas foram detidas no oeste do estado de Uttar Pradesh, segundo a "NDTV", que não deu mais detalhes.

Por enquanto nenhum grupo reivindicou o ataque ao Expresso da Concórdia, um dos poucos trens que unem a Índia ao vizinho e rival Paquistão.

A linha foi reaberta ontem à noite. O recente atentado não desanimou centenas de passageiros que seguiram rumo ao Paquistão. As autoridades tiveram que acrescentar dois vagões ao comboio.

O trem partiu da estação de Délhi sob rígidas medidas de segurança. As bagagens de todos os viajantes passaram por estritos controles de vigilância.

O ministro de Ferrovias indiano, Lalu Prasad, disse que todos os vagões estão desde agora interligados "para que em caso de uma explosão os passageiros possam procurar um vagão mais seguro".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host