UOL Notícias Notícias
 

26/02/2007 - 13h06

Vômito de estudantes bêbados faz Cambridge vacinar contra hepatite

Londres, 26 fev (EFE).- A Universidade de Cambridge começou a vacinar seus funcionários da limpeza para evitar que se contagiem com o vírus da hepatite B enquanto lidam com o vômito dos estudantes.

Em um e-mail enviado aos alunos pela junta de administração do Gonville and Caius College, de Cambridge, onde leciona o famoso cientista britânico Stephen Hawking, o reitor, Tor Garnett, denunciou o aumento do número de jovens que se excedem com a bebida, segundo o jornal "Daily Mirror".

"Embora os vômitos (após as bebedeiras) não sejam uma novidade, nunca tinham ocorrido em tal quantidade como agora", critica Garnett, que atribui o crescimento do número de alunos que abusam do álcool aos jogos vinculados à bebida, proibidos em algumas faculdades de Cambridge.

A vacinação dos funcionários da limpeza na universidade começa uma semana depois de um estudante que estava bêbado morrer ao cair em um rio e apenas um dia depois de umo universitário de 20 anos, de Bristol, morrer ao se jogar de uma varanda durante uma bebedeira coletiva.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host