UOL Notícias Notícias
 

10/03/2007 - 19h22

Líder político Hamas diz Governo unidade será anunciado em uma semana

Sanaa, 10 mar (EFE).- O líder político do Hamas, Khaled Mashaal, afirmou hoje no Iêmen que sua organização e o movimento Fatah, de Mahmoud Abbas, finalizarão dentro de uma semana a formação do Governo de união nacional.

Mashaal fez a declaração em sua chegada hoje a Sanaa, capital do país árabe, onde analisará com as autoridades iemenitas os esforços no mundo árabe para pôr fim ao bloqueio imposto ao Governo de Ismail Haniyeh.

"O Governo de unidade será formado em uma semana, segundo me disse o primeiro-ministro (designado) Ismail Haniyeh", anunciou Mashaal aos jornalistas na capital, onde neste domingo se reunirá com o presidente iemenita, Ali Abdullah Saleh.

O líder político do Hamas fez na semana passada uma visita ao Irã, onde afirmou que seu grupo não reconhecerá o Estado de Israel e não abandonará a luta armada.

Israel e o Quarteto de Madri (Estados Unidos, União Européia, ONU e Rússia) insistem em que o Governo palestino reconheça Israel e os acordos assinados entre o país e a Organização para a Libertação da Palestina (OLP) e renuncie à violência.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,84
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,35
    68.594,30
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host