UOL Notícias Notícias
 

02/04/2007 - 07h21

Enfrentamentos deixam 16 mortos no Afeganistão

Cabul, 2 abr (EFE).- Pelo menos três policiais morreram hoje em um ataque talibã sobre um posto de segurança no sul do Afeganistão, uma região na qual também morreram treze insurgentes nos últimos enfrentamentos, informou uma fonte oficial.

O ataque sobre o posto policial aconteceu no distrito de Spin Boldak, na província sulina de Kandahar, e no combate morreram três agentes e vários outros ficaram feridos, disse à agência Efe o chefe da Polícia provincial, Esmatula Alizai.

Alizai assegurou também que os insurgentes sofreram baixas no enfrentamento, mas não pôde precisar quantas.

Além disso, informou a morte de seis talibãs em um combate de três horas que aconteceu hoje, antes do amanhecer, no distrito de Zherai, também situado em Kandahar.

Na província vizinha de Zabul (sudeste), outros sete talibãs morreram neste domingo quando a Otan bombardeou o refúgio no qual estavam escondidos, no distrito de Shahdyoy, informou o porta-voz do governador provincial, Ghulab Alijail.

A chegada do bom tempo é uma das causas do aumento dos enfrentamentos no Afeganistão, onde este ano já morreram mais de 500 pessoas devido à violência, a maioria insurgentes.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,71
    3,127
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,37
    64.938,02
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host