UOL Notícias Notícias
 

26/04/2007 - 23h16

Lula deixa Santiago e vai a Buenos Aires para encontrar Kirchner

Santiago do Chile, 26 abr (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou hoje de Santiago do Chile a Buenos Aires, onde amanhã se reunirá com o chefe de Estado argentino, Néstor Kirchner.

Após encerrar o Fórum Econômico Mundial sobre a América Latina, Lula embarcou acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

Em Santiago, ele foi recebido pela presidente Michelle Bachelet, com quem discutiu assuntos bilaterais e regionais, ligados ao comércio, integração, desenvolvimento da infra-estrutura e cooperação.

Os dois assinaram nove convênios bilaterais nas áreas de educação, turismo, energia, seguridade social, cooperação em ciência e tecnologia e inovação, entre outros.

O Brasil tem um intercâmbio comercial com o Chile no valor de US$ 7 bilhões por ano, com um superávit de cerca de US$ 1,5 bilhão.

O presidente também visitou a sede regional da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO). Ele apresentou o plano América Latina e Caribe sem Fome.

Em sua última atividade no Chile, ao lado de Michelle Bachelet, Lula encerrou a segunda reunião do Fórum Econômico Mundial sobre a América Latina, em Santiago, com a participação de 400 especialistas de diversos países.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    09h59

    0,03
    3,158
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h02

    0,13
    74.536,85
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host