UOL Notícias Notícias
 

06/05/2007 - 05h20

Bayrou vota no segundo turno das eleições presidenciais na França

Paris, 6 mai (EFE).- O líder centrista François Bayrou, que ficou na terceira posição no primeiro turno das presidenciais francesas, votou hoje no colégio eleitoral de Les Lauriers.

Bayrou chegou ao colégio pouco depois da abertura das urnas, às 8h (5h de Brasília), depositou seu voto e falou rapidamente com os jornalistas que o esperavam.

O líder da União para a Democracia Francesa se limitou a sorrir quando foi perguntado se confirmava que não tinha votado pelo conservador Nicolas Sarkozy, como anunciou na quinta-feira.

Bayrou afirmou que "haverá um terceiro turno com as legislativas que permitirão aos franceses precisar e equilibrar a eleição de hoje", e disse que espera que a França tenha "poderes equilibrados nos quais todas as grandes sensibilidades poderão se expressar".

Esta foi uma alusão ao pleito legislativo de 10 e 17 de junho, quando o líder centrista espera transformar em cadeiras os 18,57% dos votos que alcançou no primeiro turno das presidenciais.

Apenas um voto em massa desses eleitores em favor de Royal, unido a uma forte mobilização de toda a esquerda pela candidata socialista, poderia permitir-lhe vencer as eleições de hoje, segundo as pesquisas apresentadas nos últimos dias.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host