UOL Notícias Notícias
 

12/05/2007 - 19h39

Intoxicação em indústria têxtil faz 112 vítimas na Colômbia

Bogotá, 12 mai (EFE).- Pelo menos 112 funcionárias de uma fábrica de confecção de roupas apresentaram sintomas de intoxicação por gás no município colombiano de La Estrella, de Medellín (nordeste).

Oitenta e seis pessoas passaram mal nesta sexta-feira e outras 26 foram hospitalizadas hoje, informaram as autoridades locais.

Aparentemente, o incidente aconteceu pela acumulação de monóxido de carbono, o que ocasionou náuseas, dor de cabeça e enjôos nas vítimas.

Segundo as autoridades, nove funcionárias foram transferidas para hospitais pelo alto nível de intoxicação que apresentavam, enquanto as outras tiveram alta, após serem examinadas na própria sede da fábrica de confecções C.I. Jeans.

Serviços de emergência dos municípios de Envigado, Itagüí e Sabaneta, também na região metropolitana de Medellín, prestaram socorro às vítimas.

De acordo com a imprensa local, os bombeiros que atenderam a emergência informaram que a intoxicação teria ocorrido pela acumulação de gases nos tanques de alguns compressores. Os equipamentos não teriam sido reparados nem retirados adequadamente e acabaram afetando as primeiras 86 trabalhadoras. Hoje, as funcionárias da fábrica teriam voltado a trabalhar nas mesmas condições, levando a uma nova intoxicação de 26 operárias.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host