UOL Notícias Notícias
 

14/05/2007 - 08h59

Oito pessoas morrem e outras treze ficam feridas em vários ataques no Iraque

Bagdá, 14 mai (EFE).- Pelo menos oito pessoas morreram hoje e outras treze ficaram feridas em vários ataques em diferentes pontos do Iraque, informou uma fonte policial.

A fonte disse que três homens armados, supostamente vinculados à Al Qaeda no Iraque, e um civil morreram em confrontos na cidade de Faluja, situada 50 quilômetros ao oeste de Bagdá.

Em outro incidente, uma pessoa morreu e outras treze ficaram feridas em conseqüência da explosão de uma mina na localidade de Zafaraniya, 40 quilômetros ao sul de Bagdá.

Na cidade de Tal Afar, ao oeste de Mossul, 400 quilômetros ao norte de Bagdá, duas pessoas morreram em um atentado semelhante, cujos detalhes não foram esclarecidos pela fonte.

Além disso, Nayim al-Iraqi, decano da Faculdade de Ciências do Esporte da Universidade de Mossul durante o regime de Saddam Hussein, foi assassinado a tiros por um grupo de homens armados quando saía de casa.

Neste domingo, 50 pessoas morreram e várias dezenas ficaram feridas quando um suicida detonou a carga explosiva que transportava em seu caminhão junto à sede do Partido Democrático do Curdistão.

Este último foi um dos atentados mais violentos dos últimos meses na região.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host