UOL Notícias Notícias
 

18/05/2007 - 12h12

Primeiro-ministro de Taiwan nomeia novos ministros

Taipé, 18 mai (EFE).- O primeiro-ministro designado de Taiwan, Chang Chun-hsiung, anunciou hoje a nomeação do ex-chefe do Estado-Maior Lee Tien-yu como novo ministro da Defesa, cargo ocupado até agora por Lee Jye.

O representante taiuanês na Alemanha, Shieh Jhy-wey, será o novo ministro do Escritório de Informação do Governo, no lugar de Cheng Wen-tsang, que renunciou no início do mês.

Cheng nomeou como vice-primeiro-ministro o atual secretário da Presidência e estrategista-chave do governante Partido Democrata Progressista, Chiu I-jen.

O vice-ministro de Transporte e Comunicações Chen Ching-chun foi nomeado secretário-geral do Governo.

Observadores políticos locais esperam que Chang mantenha o ministro das Relações Exteriores, James Huang, o presidente do Conselho de Assuntos Chineses, Chen Ming-tong, e o diretor-geral de Estatísticas, Contabilidade e Orçamentos, Hsu Chang-yao.

O primeiro-ministro e os membros do novo Governo tomarão posse na próxima segunda-feira.

Chang foi nomeado na segunda-feira primeiro-ministro, após a renúncia de Su Tseng-chang devido ao fracasso de sua tentativa de conseguir a candidatura do Partido Democrata Progressista para as eleições presidenciais em uma disputada votação interna.

Primeiro-ministro de 2000 a 2002, Chang era o presidente da Fundação de Intercâmbios do Estreito, encarregada das negociações sobre assuntos técnicos derivados dos contatos culturais e sociais.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host