UOL Notícias Notícias
 

19/05/2007 - 04h28

Morrem 67 supostos talibãs em combates no leste do Afeganistão

Nova Délhi, 19 mai (EFE).- Pelo menos 67 supostos talibãs morreram em combates contra forças conjuntas do Exército afegão e da Otan no leste do Afeganistão, informou hoje uma fonte oficial.

A luta aconteceu nesta sexta-feira, quando um comboio conjunto de soldados afegãos e da Otan sofreu um ataque entre os distritos de Zazi e Samkani, na província de Paktya, informou o general Muradali, comandante do Exército afegão na região.

As tropas, segundo o general, pediram apoio aéreo da Otan. Em cinco horas de combate morreram 67 talibãs e um policial afegão.

Muradali disse que entre os mortos a Polícia identificou mais de 12 combatentes estrangeiros, entre eles árabes, chechenos e paquistaneses.

A Isaf (Força Internacional de Assistência para a Segurança), que atua sob o comando da Otan, ainda não confirmou o combate. O local é o mesmo onde, na semana passada, forças fronteiriças do Afeganistão enfrentaram as do Paquistão.

A fronteira entre Paquistão e Afeganistão é objeto de disputa devido à decisão paquistanesa de cercar os trechos mais conflituosos, a fim de impedir a passagem de insurgentes.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host