UOL Notícias Notícias
 

27/05/2007 - 07h30

Silvio Berlusconi oferece trabalho a Tony Blair

Londres, 27 mai (EFE).- O ex-chefe do Governo italiano Silvio Berlusconi ofereceu trabalho a seu amigo pessoal e primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, para quando este deixar o Governo no dia 27 de junho, como prometeu.

Berlusconi ligou para Blair na semana passada para oferecer-lhe o posto de reitor da Universidade Internacional que está criando em Florença, informa hoje o jornal "The Sunday Teleraph".

Berlusconi, cuja fortuna pessoal é calculada em cerca de ? 9 bilhões, está disposto a pagar bem ao político trabalhista, porque acredita que ele merece um alto salário.

"Tony Blair tem estatura de chefe de Estado e é um dos grandes protagonistas da política britânica e européia", afirma o político italiano, citado pelo "Sunday Teleraph".

O dinheiro que Berlusconi pode oferecer não cairia mal para Blair, que tem dívidas hipotecárias de mais de ? 7 milhões, segundo o jornal.

Blair, criticado pela esquerda por sua amizade com líderes conservadores como o espanhol José María Aznar e o próprio Berlusconi, foi já convidado do líder do "Forza Itália" em sua luxuosa residência de Sardenha.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h09

    -0,57
    3,264
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h14

    1,09
    63.917,60
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host