UOL Notícias Notícias
 

05/06/2007 - 10h07

Seis extremistas do Fatah al-Islam se entregam às milícias palestinas

Trípoli (Líbano), 5 jun (EFE).- Seis milicianos do grupo extremista sunita Fatah al-Islam entrincheirados no campo de Nahr al-Bared depuseram as armas e se entregaram ao grupo palestino Fatah, informou hoje um alto funcionário palestino no Líbano.

Abu Rabih al-Shihabi, chefe político do grupo islâmico Hamas no norte do Líbano, disse que dois milicianos se entregaram durante a noite e outros quatro ao longo da manhã de hoje.

No entanto, Shihabi disse que esta rendição não foi conseqüência dos negociações que um conselho de clérigos e líderes do campo mantêm com o Fatah al-Islam para que suspendam os combates.

"Pedimos ao Exército que conceda um cessar-fogo para evacuar os civis e para que seja possível negociar a rendição dos milicianos do Fatah al-Islam", acrescentou.

Segundo outras informações ainda não confirmadas, o número de milicianos que se renderam poderia superar os 25.

Hoje mesmo, a televisão libanesa "LBC" informou que o líder do Fatah al-Islam, Shaker Absi, ameaçou de morte qualquer miliciano que se entregar ao Exército.

Enquanto isso, os combates corpo-a-corpo entre as tropas libanesas e o Fatah al-Islam continuaram hoje dentro de Nahr al-Bared, mas não há informações de nenhum avanço significativo nas últimas horas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h39

    -0,96
    3,150
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h49

    0,51
    70.365,53
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host