UOL Notícias Notícias
 

10/07/2007 - 14h13

Acidente de trânsito em Cuzco mata pelo menos 14 e deixa 23 feridos

Lima, 10 jul (EFE).- Pelo menos 14 pessoas morreram e 23 ficaram feridas quando o ônibus no qual viajavam bateu em uma ponte e caiu em um abismo em um trecho de uma estrada que leva à cidade de Cuzco, no Peru, informaram hoje fontes policiais.

"Ainda não temos detalhes" do acidente, ocorrido por volta das 22h de segunda-feira (0h de hoje em Brasília), cerca de 8 quilômetros ao sul de Cuzco.

A identidade dos mortos e dos feridos ainda não foi divulgada, afirmou à agência Efe um porta-voz da Polícia.

O ônibus da empresa de transportes "Cristo Rey", que fazia a rota entre Ocongate e Cuzco, um dos principais destinos turísticos do Peru, bateu em uma ponte na região de Sayas e capotou.

O porta-voz da Polícia regional de Cuzco acredita que o acidente tenha ocorrido devido ao "excesso de velocidade ou a alguma falha mecânica".

Os acidentes de trânsito são freqüentes no Peru, onde, segundo a Defensoria Pública, são registrados cerca de 4 mil mortes e 40 mil feridos a cada ano.

Os especialistas explicam que esta taxa se deve ao mal estado das estradas, à frota obsoleta e à deficiente formação dos motoristas, que podem conseguir a habilitação no mercado negro pagando entre US$ 30 e US$ 50.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,40
    3,279
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,95
    63.257,36
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host