UOL Notícias Notícias
 

27/07/2007 - 16h23

Comitê eleitoral palestino informa a Abbas que está preparado para eleições

Ramala, 27 jul (EFE).- O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, se reuniu hoje com delegados do Comitê Central Eleitoral da Autoridade Nacional Palestina (ANP), que lhe informaram que estão preparados para a convocação de novas eleições parlamentares e legislativas, informou a agência palestina "Maan".

"Embora o presidente tenha dito que o tema esteja sendo analisado, já estamos preparados tecnicamente", manifestou o secretário-geral do Comitê Central Eleitoral, Rami Amin.

O funcionário disse, no entanto, que a sociedade palestina ainda não está preparada para o pleito, porque Abbas não os convocou.

O Comitê Central da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) deu sinal verde ao presidente da ANP, Mahmoud Abbas, no dia 19 de julho para que convoque novas eleições parlamentares e legislativas.

O presidente Abbas urgiu no dia 18 de julho o Conselho Central da OLP a apoiar um decreto para a antecipação de eleições legislativas e presidenciais, e recebeu a aprovação o dia seguinte.

Abbas expressou em fevereiro passado seu desejo de antecipar as eleições, embora tenha aumentado as gestões para conseguir tal objetivo, depois que o Movimento Islâmico Hamas tomou o controle da Faixa de Gaza em 14 de junho.

Abbas conta com o apoio do Conselho Central da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) e outros líderes do Fatah para realizar as eleições, mas ainda não anunciou a data exata.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    1,02
    3,178
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,90
    67.976,80
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host