UOL Notícias Notícias
 

03/08/2007 - 09h46

CE aprova ajuda de ? 4 milhões para refugiados palestinos no Líbano

Bruxelas, 3 ago (EFE).- A Comissão Européia (CE, órgão executivo da União Européia) aprovou hoje uma ajuda de ? 4 milhões para os refugiados palestinos que tiveram que sair do campo de Nahr al-Bared, no norte do Líbano, por causa dos combates entre radicais islâmicos e o Exército libanês.

A ajuda humanitária, que se junta aos ? 500.000 que a CE já tinha concedido em maio, beneficiará também os libaneses atingidos pelos combates na área, afirmou o Executivo da União Européia (UE) em comunicado.

"O apoio da Comissão pretende ajudar as vítimas dos combates a seguir suas vidas o mais rápido possível", afirmou na nota o comissário de Desenvolvimento e Ajuda Humanitária da UE, Louis Michel.

Mais de 31.000 palestinos fugiram do campo de refugiados de Nahr al-Bared em conseqüência dos confrontos iniciados pelo Fatah al-Islam, grupo que seria ligado à Al Qaeda.

Pouco mais da metade dos refugiados foram para o campo de Beddawi, cuja população praticamente dobrou, enquanto os outros foram levados para edifícios públicos e outros campos.

A ajuda européia - canalizada através de ONGs, agências das Nações Unidas e Cruz Vermelha - contribuirá para a reconstrução do campo de Nahr al-Bared, que sofreu muitos danos durante os combates entre extremistas e o Exército libanês.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host