UOL Notícias Notícias
 

07/08/2007 - 10h43

Morrem quatro civis em Bagdá e quatro supostos terroristas em Mossul

Bagdá, 7 ago (EFE).- Quatro civis morreram hoje outros seis ficaram feridos em um ataque com morteiros no leste de Bagdá, enquanto na cidade de Mossul, no norte do país, o Exército iraquiano matou quatro supostos terroristas, segundo fontes da Segurança.

O ataque com morteiros foi lançado por desconhecidos contra o mercado de Al-Kamaliya, e causou também danos consideráveis em lojas e carros particulares.

Além disso, quatro supostos terroristas morreram e outros doze foram capturados pelas tropas iraquianas em Mossul, capital da província de Ninawa, 400 quilômetros ao norte de Bagdá, afirma um comunicado militar iraquiano A nota revelou que esses terroristas usavam crianças para esconder artefatos explosivos em diversos lugares da cidade.

Além disso, 36 homens - entre eles quatro "terroristas" - foram detidos em uma operação realizada pelo Exército iraquiano na localidade de Al-Meqdadiya, província de Diyala, ao nordeste da capital iraquiana.

Na operação, as tropas descobriram duas casas que tinham explosivos escondidos para ser acionados quando as forças de segurança entrassem, por isso as duas casas foram detonadas pelos militares.

Essa operação ocorre dentro de várias campanhas lançadas pelas forças iraquianas e americanas contra a resistência e a rede terrorista Al Qaeda em diversas zonas do país.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host