UOL Notícias Notícias
 

10/08/2007 - 15h35

Três pessoas morrem em acidente em mina em Indiana

Washington, 10 ago (EFE).- Três pessoas morreram em um acidente ocorrido em uma mina de carvão de Princeton, no sul do estado de Indiana (Estados Unidos), informaram hoje fontes oficiais.

As autoridades do condado de Gibson (Indiana), no qual aconteceu o acidente, confirmaram as três mortes, embora não tenham especificado se os mortos são mineiros ou trabalhadores da construção.

A Polícia de Princeton disse que o acidente ocorreu durante a manhã, em uma zona onde estava sendo construída uma passagem de ar na mina.

"Neste momento, temos pessoas buscando os corpos, e sabemos que não houve nenhuma explosão", disse à rede de televisão americana "CNN" o chefe da Polícia de Princeton, Mike Hurt.

Apesar de terem descartado a hipótese da explosão, as autoridades ainda não sabem as causas do acidente e a identidade das vítimas.

Também não há confirmação oficial sobre mais feridos ou mortos no acidente.

A mina se encontra situada a 4,8 quilômetros ao oeste de Princeton, e a zona onde se construía a passagem de ar está a entre 16 e 19 quilômetros desta cidade, localizada no condado de Gibson.

Segundo a imprensa, várias ambulâncias e equipes de bombeiros já estão no local do acidente.

Simultaneamente, prosseguem os trabalhos de resgate para localizar seis mineiros que permanecem presos em uma mina de carvão que desmoronou na última segunda-feira, no estado de Utah (EUA).

As equipes de resgate conseguiram hoje introduzir um microfone na câmara subterrânea na qual se acredita que estão os seis trabalhadores, mas por enquanto nenhum som foi captado.

As autoridades de Utah acreditam que os mineiros se encontram isolados em uma abóbada relativamente grande, e por isso o microfone poderia ter chegado a uma zona longe de onde estão.

Mesmo assim, os especialistas afirmam que os mineiros, três deles mexicanos, deveriam ter ouvido o barulho das perfuradoras.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h10

    -0,58
    3,126
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h10

    -0,51
    75.218,36
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host