UOL Notícias Notícias
 

14/08/2007 - 07h59

Explosão de caminhão-bomba deixa dois mortos e danifica uma ponte no Iraque

Bagdá, 14 ago (EFE).- A explosão de um caminhão-cisterna em uma ponte que liga Bagdá ao norte do Iraque deixou hoje pelo menos dois mortos e cinco feridos, e provocou graves danos na estrutura, informaram fontes policiais.

A ponte Tahi, a cerca de 20 quilômetros de Bagdá, tem uma importância vital nas comunicações do Iraque, segundo as mesmas fontes, que acrescentaram que o número de vítimas pode aumentar.

Segundo as primeiras informações da Polícia, o veículo foi abandonado sobre a ponte e a carga ativada com controle remoto.

Muitas partes da ponte caíram no rio, bloqueando assim o trânsito entre a capital e o norte do país.

No entanto, testemunhas do atentado disseram que a explosão foi resultado de um ataque suicida, o que a Polícia não confirmou.

O viaduto foi construído pelo regime do ex-ditador Saddam Hussein sobre um canal do rio Tigre que leva água à província ocidental de Al-Anbar.

Esta mesma passagem sofreu um ataque semelhante em maio, que provocou seu fechamento e complicou ainda mais as comunicações com o norte do país.

"A ponte é uma das rotas-chave entre Bagdá e as províncias do norte, especialmente At-Ta'mim, Salah ad-Din e Ninawa", disseram as fontes.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host