UOL Notícias Notícias
 

16/08/2007 - 11h14

Construída na Sérvia casa de 60 metros quadrados com 13.500 garrafas PET

Zagreb, 16 ago (EFE) - Um professor aposentado da cidade sérvia de Kragujevac construiu durante cinco anos uma casa de 60 metros quadrados com 13.500 garrafas de plástico e agora quer que sua obra entre no livro Guinness de recordes mundiais, informou a agência de notícias sérvia "Tanjug".

As paredes externas foram feitas de garrafas de cerveja de dois litros, enquanto para erguer as internas foram usadas garrafas de um litro.

Apenas o piso é de concreto. Com as embalagens de garrafa PET foram construídas paredes, calhas, janelas, os móveis da cozinha, e, em vez de azulejos, as paredes do banheiro são revestidas com tampas de garrafas.

Recentemente, uma tempestade causou danos em muitas casas da região. No entanto, a construção de Tomislav Radovanovic, que é professor de física e matemática, não foi danificada.

"Em 20 de junho, enviei por correio aéreo um convite à representação do Guinness em Londres e espero que eles venham ver minha casa", afirmou o aposentado à "Tanjug".

Segundo o professor, a obra ainda não terminou. Ele inclusive já tem idéia do que fazer com as dez mil garrafas PET que sobraram e que ex-alunos continuam enviando diariamente.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host