UOL Notícias Notícias
 

24/08/2007 - 06h23

Mais um ator de Bollywood é preso na Índia

Nova Délhi, 24 ago (EFE).- A Justiça indiana ordenou hoje a prisão do ator Salman Khan, julgado culpado de caça furtiva, um dia depois da concessão de liberdade condicional a outro grande astro do cinema de Bollywood, Sanjay Dutt.

Um tribunal de Jodhpur, no oeste da Índia, rejeitou hoje o recurso de Salman Khan, de 41 anos. Em 2006 ele tinha sido condenado a cinco anos de prisão por caçar antílopes negros, uma espécie do Sul da Ásia em perigo de extinção.

O ator passou três noites na prisão até receber a liberdade mediante pagamento de fiança. Mas a decisão do tribunal de Jodhpur exige que ele seja preso novamente.

Ontem, Sanjay Dutt deixou a prisão de Pune em liberdade condicional. Ele foi condenado no início de agosto por posse ilegal de armas.

Khan é conhecido por sua atitude agressiva e pelas roupas que usa para mostrar seus músculos. Em 2002, ele foi detido em Mumbai por atropelar um pedestre, que morreu, e depois fugir, quando dirigia alcoolizado.

O ator não esteve presente no tribunal quando os juízes anunciaram a decisão. "Ou Salman se entrega, ou será detido", disse um dos promotores à agência "Ians".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host