UOL Notícias Notícias
 

29/08/2007 - 09h47

Distúrbios perto do Taj Mahal deixam um morto e 50 policiais feridos

(Atualiza com novos dados e uma morte) Nova Délhi, 29 ago (EFE).- Uma pessoa morreu e 50 policiais ficaram feridos em distúrbios ocorridos durante um protesto devido a um acidente de trânsito na cidade de Agra, onde está o Taj Mahal, e após os quais foi imposto o toque de recolher.

Segundo a agência indiana "Ians", esta madrugada um caminhão em excesso de velocidade atropelou e matou quatro jovens muçulmanos que participavam da procissão do Shab-e-Barat ("Noite da Fortuna").

Um grupo de líderes muçulmanos se dirigiu imediatamente à delegacia de Polícia mais próxima para se queixar. A situação piorou quando um grupo de jovens começou a lançar pedras nos agentes.

Os manifestantes atacaram o posto de Polícia, e os agentes tiveram que recorrer a cassetetes e bombas de gás lacrimogêneo.

Uma pessoa morreu e 50 policiais ficaram feridos após serem atacados pela multidão enfurecida, segundo a agência "PTI".

As autoridades decidiram então impor um toque de recolher em seis bairros situados a poucos quilômetros do Taj Mahal e do Forte Vermelho, outro ponto turístico da cidade de Agra.

Durante os distúrbios, pelo menos 20 veículos foram incendiados, entre eles caminhões do Corpo de Bombeiros e carros da Polícia, informou a "PTI".

A Administração do distrito pediu aos cidadãos que permaneçam em suas casas e anunciou o fechamento de todos os centros educacionais durante três dias devido aos distúrbios, ocorridos em áreas consideradas sensíveis à violência entre diferentes grupos sociais e religiosos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,40
    3,279
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,95
    63.257,36
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host