UOL Notícias Notícias
 

30/08/2007 - 01h23

Sul-coreanos libertados voltarão para a Coréia no fim de semana

Seul, 30 ago (EFE).- Os 12 reféns sul-coreanos já libertados no Afeganistão retornarão à Coréia do Sul neste fim de semana, provavelmente junto com os outros sete ainda em cativeiro, que deverão recuperar a liberdade hoje, informou hoje a agência sul-coreana "Yonhap".

Segundo fontes governamentais, o Executivo deve trazer todos os libertados num mesmo, com escala em Dubai, nos Emirados Árabes.

O Ministério de Relações Exteriores sul-coreano confirmou além disso que ontem foram libertados nove reféns. Outras três haviam sido libertadas na terça-feira, horas depois do acordo fechado com os talibãs.

Pelo compromisso, o grupo insurgente aceitou libertar os 19 missionários sul-coreanos. Em troca, a Coréia do Sul deverá acelerar a retirada de suas tropas no Afeganistão, prevista para o fim do ano, e suspender as atividades de seus missionários no país.

Um grupo de 23 missionários sul-coreanos foi seqüestrado em 19 de julho e dois deles foram executados poucos dias depois. Além disso, duas reféns foram libertadas no dia 13 de agosto devido a seu delicado estado de saúde.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host