UOL Notícias Notícias
 

04/09/2007 - 14h32

Exército libanês continua rastreamento em Nahr al-Bared

Beirute, 4 set (EFE).- O Exército libanês continuou hoje as operações de rastreamento dentro e fora do campo de refugiados palestinos de Nahr al-Bared, em busca de milicianos do grupo islâmico radical Fatah al-Islam, informou a "Agência Nacional de Notícias".

As tropas libanesas tomaram no domingo passado o controle total desse campo, após quase três meses e meio de confrontos com combatentes do Fatah al-Islam.

Além disso, a agência afirmou que desde segunda-feira as forças libanesas detiveram mais de 20 membros desse grupo extremista, e que os corpos de seis milicianos foram retirados hoje de dentro do campo.

A agência não descartou a possibilidade de existirem outros corpos no acampamento, à medida que o rastreamento continua.

Pouco antes, o ministro da Defesa libanês, Elias Murr, anunciou que 202 milicianos foram detidos e outros 222 morreram nos confrontos com o Exército desde 20 de maio.

O ministro libanês também afirmou que várioS combatentes do Fatah al-Islam morreram e foram enterrados em valas comuns por seus próprios companheiros no campo Desde domingo, o Exército trabalha para desocupar o acampamento e seus arredores de minas e de outros artefatos explosivos deixados pelos milicianos.

O Exército pediu aos cerca de 30.000 refugiados palestinos que fugiram de Nahr al-Bared devido aos combates que não voltem ao local até que este esteja totalmente limpo de minas e de outros artefatos explosivos.

O chefe dos Serviços de Inteligência do Exército, general Georges Jury, afirmou hoje que o Fatah al-Islam tinha vínculos com a rede terrorista Al Qaeda.

"As investigações confirmaram que o Fatah al-Islam estava vinculado à Al Qaeda, já que mantinha contatos contínuos com ela", ressaltou Jury, em entrevista coletiva conjunta com o ministro da Defesa.

Segundo ele, estas informações foram obtidas através das confissões dos militantes capturados.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host