UOL Notícias Notícias
 

21/09/2007 - 11h06

Iêmen diz não ter sido notificado de detenção de envolvidos em atentado

Sana, 21 (EFE).- O Ministério do Interior Iemenita informou hoje que não recebeu nenhuma notificação sobre a detenção de membros da Al Qaeda na Arábia Saudita relacionados com o atentado de julho no Iêmen, em ação que matou dez pessoas.

"Não recebemos nenhuma informação de nossos irmãos sauditas sobre alguma detenção relacionada com esse ataque", disse hoje à Agência Efe um funcionário do ministério.

Desta forma, o Governo iemenita respondia às informações veiculadas hoje em meios de comunicação espanhóis que comentavam que as forças de segurança sauditas detiveram em 12 de julho um cidadão do Iêmen que confessou fazer parte da rede da Al Qaeda e estar a par dos planos do atentado.

Segundo uma notícia divulgada pela rede de rádio espanhola "Cadena SER", o detido teria fornecido novos dados sobre outras três pessoas também envolvidas, entre elas o encarregado de proporcionar o explosivo e o responsável pela preparação do carro.

Oito turistas espanhóis e dois cidadãos iemenitas morreram em 2 de julho em um atentado perpetrado em uma zona turística do leste do Iêmen por um "carro-bomba", em ação que as autoridades do país atribuem à Al Qaeda.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host