UOL Notícias Notícias
 

04/10/2007 - 17h24

Popularidade de Bush atinge nível mais baixo, diz pesquisa

Washington, 4 out (EFE).- O índice de popularidade do presidente americano, George W. Bush, é de 31%, o nível mais baixo já registrado pelo líder em pesquisas feitas pela empresa Ipsos, informou hoje a própria companhia.

Seu nível mais baixo de aprovação em medições da Ipsos até o momento era de 32%, em junho último.

A pesquisa também revelou que 69% dos membros do partido de Bush, o Republicano, "apóiam" o presidente, e que 29% "apóiam energicamente" o trabalho que ele desenvolve na Casa Branca.

Entre os democratas, no entanto, apenas 7% aprovam o trabalho de Bush.

Segundo a enquete, 34% dos americanos dão sinal verde ao manejo da economia do país por parte do presidente, um dado que difere dos 37% que tinham sido registrados como percentagem mais baixa nas pesquisas da Ipsos.

Na economia americana, o mercado imobiliário continua dando grandes sinais de esgotamento, influenciado pela crise hipotecária.

A pesquisa informou ainda que 29% dos americanos são favoráveis à política do presidente americano em relação ao Iraque, frente a 33% registrados no mês passado e 27% em dezembro último.

Em assuntos de política externa e terrorismo, o presidente recebe apoio de 22%, segundo a Ipsos.

O Congresso, por sua vez, recebeu sinal verde de 22% por parte dos entrevistados. Este número é o menor desde os 24% obtidos pelo Legislativo em julho.

A pesquisa foi realizada de 1º a 3 de outubro mediante entrevistas telefônicas com 1.005 adultos, e apresenta margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,48
    3,144
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,53
    75.604,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host