UOL Notícias Notícias
 

29/10/2007 - 19h28

Casais de mexicanos vão à Argentina para se casar na Igreja Maradoniana

Buenos Aires, 29 out (EFE).- Dois casais de mexicanos se casarão na noite de hoje, em Buenos Aires, segundo os ritos da Igreja Maradoniana, que venera o ex-jogador Diego Armando Maradona.

O dia escolhido para o casamento não podia ser mais propício: o aniversário do ídolo, que nesta terça-feira, dia 30, completa 47 anos, data que os fiéis maradonistas consideram como "o Natal do ano '47 d.D' (depois de Diego Armando Maradona)".

As mulheres, com vestido branco, e os homens, com ternos com o número '10' do ídolo bordado nas costas, jurarão amor eterno em uma celebração que não conta com nenhum valor legal, segundo explicou hoje à Efe Julián Chavero, um dos organizadores da cerimônia.

"É algo simbólico, parecido com uma cerimônia católica, mas adaptada à nossa religião", explicou Chavero.

Os namorados, todos oriundos da cidade mexicana de Veracruz, e com idades entre 22 e 25 anos, aproveitarão as férias na Argentina para realizar o casamento.

Os dois casais, Adrián Alejandro González e Olivia Pozos, e Mario Adolfo Martínez e Emma Natalia Trujillo, serão casados por um dos fundadores da Igreja Maradoniana, que fará as vezes de sacerdote e entregará as alianças.

Após a cerimônia, os namorados se unirão aos demais fiéis para comemorar o "Natal", em um jantar que culminará à meia-noite, quando Maradona completará 47 anos.

"Por enquanto somos entre 120 e 150 pessoas, mas no último momento sempre aparecem mais", assegurou Chavero.

Durante a celebração serão projetadas imagens da carreira de Maradona, e serão realizadas apresentações musicais e sorteios. Será rifada ainda uma camisa assinada pelo jogador argentino Lionel Messi, que é membro da igreja.

Durante a comemoração, também será projetado um vídeo que Maradona gravou especialmente para a igreja, informaram os organizadores.

Este é o primeiro casamento maradoniano de caráter internacional, já que os dois anteriores foram entre argentinos.

A Igreja Maradoniana foi fundada em 1998, e conta atualmente com mais de 80 mil fiéis em sessenta países.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host