UOL Notícias Notícias
 

04/11/2007 - 18h38

Chegam a Madri as quatro aeromoças libertadas no Chade

Madri, 4 nov (EFE).- O presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, recebeu no aeroporto madrileno de Torrejón de Ardoz as quatro aeromoças libertadas hoje no Chade.

As aeromoças chegaram às 20h54 locais (17h54 de Brasília) no avião do presidente francês, Nicolas Sarkozy, a quem Zapatero recebeu ao pé da escada da aeronave.

O Airbus A319 no qual Sarkozy se deslocou hoje a N'djamena, e no qual também viajam os três jornalistas franceses libertados junto com as aeromoças, aterrissou no aeroporto madrileno para posteriormente seguir viagem a Paris.

Depois de Sarkozy, desceram do avião as quatro aeromoças, que entre abraços e lágrimas encontraram seus parentes que também as estavam esperando.

Zapatero e Sarkozy foram depois a uma sala do aeroporto para manter uma conversa sobre as últimas gestões realizadas e ao término do encontro está prevista uma entrevista coletiva dos líderes.

As aeromoças Tatiana Suárez, Sara López, Carolina Jean e Mercedes Calleja, e os três jornalistas franceses foram libertados hoje após permanecerem dez dias detidas no Chade, acusadas de cumplicidade na tentativa da ONG francesa a Arca de Zoé de levar para a França 103 crianças da região.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h39

    -0,96
    3,150
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h49

    0,51
    70.365,53
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host