UOL Notícias Notícias
 

30/11/2007 - 21h37

Familiares de reféns das Farc recebem provas de vida de seqüestrados

Bogotá, 30 nov (EFE).- A Promotoria colombiana entregou hoje a alguns dos familiares de reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) as provas de vida apreendidas na quinta-feira de três milicianos dessa guerrilha, que foram detidos em Bogotá.

Depois da entrega, vários dos familiares anunciaram a jornalistas que viajarão a Caracas para pedir ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, que retome as negociações para alcançar um acordo humanitário que possibilite a libertação dos reféns.

As provas, em pacotes individuais, foram entregues por funcionários da Promotoria aos familiares, incluindo os da ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt e de alguns dos soldados e policiais em poder das Farc.

O Governo colombiano revelou na madrugada de sexta-feira que as autoridades apreenderam cinco vídeos, entre eles o de Betancourt, dos quais quatro registram data de gravação nos dias 23 e 24 de outubro.

Os familiares esperaram durante aproximadamente oito horas pela entrega das provas.

Nas gravações divulgadas hoje pelo Governo foi possível ver, entre outros, Ingrid Betancourt e o ex-senador Luis Eladio Pérez, além de policiais e soldados, alguns com quase dez anos de cativeiro.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,71
    3,168
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,12
    68.634,65
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host