UOL Notícias Notícias
 

11/12/2007 - 13h38

Vice colombiano inicia visita aos EUA para impulsionar negociação com Farc

Washington, 11 dez (EFE).- O vice-presidente da Colômbia, Francisco Santos, iniciou hoje uma visita de três dias a Washington para buscar apoio da comunidade internacional em seus esforços para conseguir um possível acordo humanitário com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Nesse contexto, Santos se reunirá entre hoje e quinta-feira com representantes do mundo diplomático e financeiro de Washington para buscar respaldo para as negociações do Governo colombiano com as Farc, segundo disseram à Agência Efe fontes da Embaixada da Colômbia na capital.

Santos se reunirá hoje com várias ONGs, membros do Conselho Permanente da Organização dos Estados Americanos (OEA), embaixadores do Grupo Parlamentar Latino-americano e do Caribe (Grulac) e o representante comercial adjunto do Governo dos EUA, John Veroneau.

Na quarta-feira, assistirá a uma conferência do Diálogo Interamericano e depois participará de um encontro com um grupo de congressistas democratas, entre eles James McGovern, William Delahunt e Gregory Meeks.

Na quinta-feira, último dia de sua estadia na capital americana, Santos se reunirá com embaixadores da União Européia (UE) destacados nos EUA.

A viagem de Santos ocorre depois de o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, ter colocado um ponto final no trabalho de mediação de seu homólogo venezuelano, Hugo Chávez, e da senadora colombiana Piedad Córdoba.

Entre os reféns que estão em poder das Farc se encontram a ex-candidata presidencial franco-colombiana Ingrid Betancourt e três cidadãos americanos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,40
    3,279
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,95
    63.257,36
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host