UOL Notícias Notícias
 

31/12/2007 - 08h45

Atentados deixam nove mortos e nove feridos no Iraque

Bagdá, 31 dez (EFE).- Pelo menos nove pessoas morreram, nove ficaram feridas e duas permanecem desaparecidas após dois atentados ocorridos hoje ao norte e a oeste de Bagdá, informaram fontes policiais.

O primeiro ataque, cometido por um terrorista suicida contra um posto de controle administrado por membros tribais em Tarmiya, 30 quilômetros ao norte da capital, deixou pelo menos sete mortos e cinco feridos.

Segundo as fontes, que não deram mais detalhes, duas pessoas permanecem desaparecidas.

Este atentado é o último de uma série de recentes ataques contra membros de clãs pertencentes aos chamados Conselhos de Salvação, que são milícias tribais sunitas que colaboram com as tropas dos Estados Unidos e do Iraque em sua luta contra a insurgência.

O ataque de hoje ocorre um dia após a divulgação de uma mensagem do dirigente da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, no qual criticou os Conselhos de Salvação no Iraque.

No outro ataque, um guarda de fronteiras e um soldado iraquiano morreram, enquanto outros quatro militares ficaram feridos. Uma bomba explodiu ao lado da patrulha onde estavam na cidade de Mandali, próxima à fronteira entre Iraque e Irã, na província de Diyala.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host