UOL Notícias Notícias
 

07/01/2008 - 17h07

Atentado em Bagdá mata uma pessoa e Polícia acha corpos na capital iraquiana

Bagdá, 7 jan (EFE) - Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas hoje devido à explosão de uma bomba no leste de Bagdá, enquanto a Polícia encontrou sete corpos de indivíduos mortos a tiros na capital iraquiana.

Segundo fontes de segurança, a bomba foi detonada no interior de um carro estacionado perto do restaurante El Ibtisam, na avenida Palestina.

Também hoje, patrulhas policiais encontraram um total de sete corpos de pessoas baleadas em diversos lugares de Bagdá, disseram as fontes.

Os corpos estavam com as mãos atadas, os olhos vendados e sem identificação. Por isso, eles foram levados a um instituto legal para serem reconhecidos por seus familiares.

O atentado e o anúncio da descoberta dos corpos ocorreram depois que um duplo ataque suicida foi cometido hoje contra uma instituição sunita governamental, matando quatorze pessoas e ferindo outras 26, no bairro de Adhamiya, no norte da capital iraquiana.

Apesar dos atentados perpetrados nos últimos tempos, a violência diminuiu visivelmente no país nos últimos seis meses, devido às campanhas realizadas pelas forças iraquianas e pela coalizão multinacional e graças à ajuda de milicianos das tribos sunitas.

Na última terça-feira, o Ministério de Interior iraquiano informou que o país registrou em dezembro o menor número de pessoas mortas em ações de violência desde a invasão dos Estados Unidos ao Iraque, em março de 2003.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host