UOL Notícias Notícias
 

11/01/2008 - 19h19

O.J. Simpson é preso por violar condições de liberdade condicional

Washington, 11 jan (EFE).- O ex-astro do futebol americano O.J.

Simpson foi detido mais uma vez por ter violado os termos da liberdade condicional após o caso de um roubo de artigos esportivos em Las Vegas.

Segundo fontes judiciais, o lendário ex-jogador se encontra detido na Flórida e na próxima semana deverá comparecer a um tribunal.

No dia 13 de setembro do ano passado, Simpson e outros homens armados invadiram um quarto do Palace Station Hotel-Cassino, de Las Vegas, onde estava hospedado um vendedor de artigos esportivos.

Segundo as acusações, Simpson e seus comparsas levaram dois troféus e várias lembranças assinadas pela estrela do futebol americano.

O vendedor denunciou o roubo, mas o próprio Simpson declarou que invadiu o quarto porque sabia que no local havia objetos que lhe pertenciam e que tinham sido roubados.

O.J. Simpson, de 60 anos, recebeu duas acusações por roubo com arma de fogo, duas acusações por assalto com arma, e duas por invasão com arma, assim como uma outra por conspiração para cometer um roubo.

Desde 19 de setembro o ex-astro está livre sob uma fiança de US$ 125 mil.

Simpson violou as condições da liberdade condicional ao entrar em contato por telefone com um de seus cúmplices, chamado Clarece Stewart.

Fazendo-se passar por uma pessoa chamada "Miguel", Simpson se queixou por telefone do testemunho que seu cúmplice tinha dado em um de seus comparecimentos ao juiz.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host